Notícias

Caminhoneiros em todo país tem sido principal alvo do crime organizado. Os criminosos estão de olho nos seus veículos. Os bandidos usam de estratégia semelhante. A ação se baseia em lançar ofertas de fretes pela internet (redes sociais, sites referentes, aplicativos e outros) ou por ligações.
 
Fretes com valores acima da média ou ofertas atraentes demais devem ser analisados com cuidado. Em todos os casos as propostas são interessantes, com valores acima dos praticados pelo mercado. Golpistas utilizam de muitos métodos para conseguir atrair vítimas.
 
Muitos caminhoneiros têm caído nesse golpe, devido a propostas tentadoras de fretes com alto valor. Levados pela oferta atraente, os caminhoneiros aceitam o serviço, porém ao chegar no local combinado são surpreendidos com a ação dos bandidos. São ameaçados, torturados e têm seu veículo roubado. Os veículos roubados são usados como moeda de troca com o tráfico de drogas e levados para fora do país.
 
Todo cuidado é pouco! É importante verificar e identificar o solicitante do frete. Avise sua família e comunique a polícia caso desconfie do local. 
 
Diante dos inúmeros casos que tem ocorrido, a Nobre Truck faz este alerta a todos os caminhoneiros e associados. Desconfie de fretes com valores acima da média. Você pode cair no golpe e colocar sua vida e seu patrimônio em risco. Sua vida vale mais! 

Voltar